Skip to content

Como usar Nutren Senior na dieta dos idosos?

21 maio 2018

Como um suplemento pode melhorar o quadro nutricional dos idosos e a prevenir riscos associados a essa natureza?

A linha NUTREN tem uma composição nutricional que foi desenvolvida para cada fase da vida. É composta por Nutren Senior, o suplemento da Nestlé desenvolvido pensando nas necessidades de quem já passou dos 50 anos, e o Nutren Junior é o complemento alimentar que ajuda na nutrição e no desenvolvimento das crianças de 1 a 10 anos de idade.

Neste post, vamos falar sobre todas as propriedades de Nutren Senior e seus benefícios ao incorporá-lo na dieta de idosos. Para acessá-lo no nosso catálogo, clique aqui.

Para o que serve o Nutren Senior? 

O suplemento Nutren Senior foi desenvolvido para oferecer nutrientes importantes para indivíduos com mais de 50 anos. Fabricado pela Nestlé, o produto é comercializado em pó e serve para melhorar a nutrição de uma forma geral. Consiste em um suplemento nutricional que visa oferecer ao organismo dos idosos os nutrientes que foram perdidos ao longo do tempo.

Propriedades e finalidades do Nutren Senior 

Nutren Senior conta com uma combinação exclusiva de cálcio, vitamina D, proteína, fibras e 26 vitaminas e minerais, sendo indicado para o tratamento ou prevenção recorrentes a algumas situações dos idosos como por exemplo a manutenção óssea e dos músculos, tratamento de perda de apetite e promoção de recuperação de quadro pós cirúrgico.

Como consumir Nutren Senior?

O Nutren Senior na versão sem sabor pode ser diluído ao final da preparação de qualquer receita doce ou salgada, porém não pode ser aquecido para não perder suas propriedades nutricionais. A recomendação de uso pelo fabricante é de 06 colheres de sopa por dia. Já Nutren Senior na versão com sabor deve ser diluída exclusivamente no leite. A recomendação do fabricante é de diluir 03 colheres de sopa em 180 ml de leite desnatado, morno ou quente.

Restrições ao consumo de Nutren Senior

O Nutren Senior é isento de glúten e, portanto, podem ser consumido por pacientes celíacos. Em relação à soja, o produto apresenta derivados de soja em sua composição. Em específico, a lecitina de soja, o que faz que o produto não seja recomendado para consumo por pacientes alérgicos à soja. Ainda um ponto importante, a fórmula contém leite em pó em sua composição e não é recomendada ao consumo para intolerantes à lactose.

Para a introdução adequada de Nutren Senior à dieta do idoso, é indicada a avaliação médica ou de um nutricionista, para que a frequência e quantidade de consumo estejam de acordo com o estado clínico de cada indivíduo.

Para verificar todas as opções de suplementos,, acesse nosso site, nutrii.com.br/ e confira nosso catálogo!

Tem alguma dúvida? Deixe nos comentários!

Conte conosco e até breve!


Leia também